"Olá, leitores da ilustríssima Aninha.... permitam que eu me apresente: Sou Andjara, uma estranha em muitas coisas..... mas não vim aqui falar a meu respeito, e sim escrever algo interessante nessa sombra do ipê branco!
Não sou cinéfila! Isso é fato... mas quando a madame Ana Carolina, também conhecida como Ninhá, me pediu para escrever algo para o blog, comecei a pensar sobre o que seria... uma missão difícil, é verdade, mas eis que surgiu a ideia de falar sobre cinema... mais especificamente sobre um filme em especial e que ainda irá render bons momentos, pelo menos é o que eu e mais alguns (hein? hein?) esperamos....
Afinal, qual é esse filme? Nada mais, nada menos que Na natureza selvagem (Into The Wild, 2007), uma história de Christopher McCandless, um rapaz inteligente e bem de vida que, aos 22 anos, logo após terminar a faculdade, abandona tudo – família, dinheiro, carro e todos os confortos da vida moderna –, muda de identidade e sai perambulando pela vida. Entre um emprego temporário e outro, entre caronas e desafios, Chris anseia chegar ao Alasca selvagem, local em que ele estaria longe de todos e em harmonia com a natureza, a única que poderia ser verdadeira diante das desconfianças nas relações humanas e seu materialismo exagerado.
Envolvente e marcante, Na natureza selvagem resgata a importância das relações humanas sinceras e a busca das nossas verdades. Aliado a isso, os cenários encantadores nos fazem adentrar no filme e viajar, juntamente com a bela trilha sonora, composta por Eddie Vedder. Assim, de maneira quase hipnotizante, o filme torna-se uma verdadeira reflexão sobre a vida e, sem dúvida, é marcante a questão de que “Happiness only real when shared” (a felicidade só é real quando compartilhada).
A perfeição do filme faz com que ele esteja presente no livro “1001 filmes para ver antes de morrer”.
Se não bastasse um filme perfeito e uma trilha sonora primorosa, a sessão “Na natureza selvagem” pode ser completada com o livro, de mesmo nome, de Jon Krakauer, que nos responde algumas questões sobre McCandless e compara a sua vida com a de outros aventureiros: uma trilogia perfeita!
E você, caro leitor do blog da Ninhá, deve estar se perguntando os motivos que me levaram a escrever sobre esse filme. Primeiramente, pelo fato de que essa pessoinha, dona do blog, é muito especial para mim e eu efetivamente acredito que ela é uma das pessoas que compartilha a felicidade comigo. Se não bastasse isso, em alguns dias, esse filme será motivo para uma visita que eu irei receber... J
Infelizmente, esse filme me traz más lembranças sobre uma pessoa e alguns fatos.... mas prefiro me apegar aos bons motivos para vê-lo e revê-lo, para ouvir milhares de vezes a trilha sonora e reler o livro!
Para finalizar, nada melhor do que o vídeo com a melhor música – na minha opinião – do filme!
Para quem não conhece o filme, é uma ótima sugestão para a próxima visita à locadora... para os que conhecem, revê-lo é sempre uma nova viagem!
Abraços a todos os leitores da Ninhá e, em especial, para a própria!"
Andjara tem 27 anos, é professora de biologia, mineira (uai!) e é mais conhecida como And!
"Everyone I come across, in cages they bought
They think of me and my wandering, but I'm never what they thought
I've got my indignation, but I'm pure in all my thoughts
I'm alive..."
Eddie Vedder
PS: Valeu And pelo texto! Tá lindo! E digo mais: um abraço procê tambem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Ahhhh!!! Esse filme é LINDO! O livro é bem bacana também... Mas o filme... Não sei, mas acho que tem a ver com a trilha sonora dele.
Boa escolha da And! E muito bom texto também, ela escreve muito bem!
Um beijo pra vocês!
Espetacular!!...gostei do texto...vou assistir o filme sim..parece ser super bacana mesmo...me identifiquei com o filme..rs
Beijos
Fernando Nascimento
Santiago de Compostela - Espanha
Roddy: Tô ligada com as intimidades! hahaha e eu ainda não vi o filme, mas irei assistir em 'Beraba's city! =)
E siiiim! A And mandou muito beeem!
beijão!
Fernando: Ai que chique! Temos um comentário internacional aqui no blog! Yuhu! \o/
Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Fiquei super feliz mesmo!!!
Um beijo!
Ah, mas que surpresa boa foi vir fuçar no blog da Ninha e encontrar um post da And!!
Adorei!!
Cumpriu o prometido e me despertou a vontade de assistir o filme hehehe
Parabéns And!!!
Bjinhus pras duas!!
Gente! Quanta honra tantos comentários... fico feliz de saber que minhas palavras agradaram...
Beijos a todos e obrigada pelo carinho, mesmo daqueles que não conheço! :)
Já me falaram muito bem deste filme, que ainda não vi.
E sou fã do Eddie Veder desde o primeiro disco do Pearl Jam, Ten de 91.
Valeu a dica e até a próxima.
Jacques! =) Muito obrigada pela tua visita e por deixar seu comentário aqui! Muito obrigada mesmo!
Também não vi, mas espero ver em breve este filme!
Apareça mais vezes, és muito bem vindo!
Dei uma olhada no seu blog! Muy bueno!
beijos!