E conforme todo sonho que se preze, além de não ter muito sentido, ou não nos lembramos ou lembramos só uma parte marcante.
Se teve muito, pouco ou sentido algum eu não sei, não me recordo dele por completo. Mas a parte que eu me lembro fica em mim desde então.
Um dia eu sonhei com você. E fiz do meu dia um dia mais feliz.
Estou dividida se digo que essa parte era uma promessa ou um aceite. Não sei dizer se você me aceitava pelo jeito que eu sou (ou era no sonho) ou prometia aceitar. O que importa é que aquilo me trouxe (e ainda hoje traz) uma completa e perfeita paz de espírito, como se um dia o sonho se tornará realidade.
Existem sonhos que se realizam. Ou não. Ou em parte. Ou tem algum significado.
Um dia eu sonhei com você. E este sonho, de alguma forma, me faz ter esperança. Uma esperança que clareia o pensamento, que acalma o espírito, que arranca da alma um suspiro longo e profundo.
Eu não sei o que esse sonho significa (e tenho até medo de procurar o significado. A Marii vai me entender.) e nem se ele significa algo. Mas uma vez meu amigo Pe. Luciano disse que os sonhos que ficam na nossa mente, o que nos é permitido lembrar, não ficam por acaso. Quero dizer, se a gente lembra, é porque tem um sentido. Talvez a gente não entenda agora, mas as peças se encaixarão. Espero que ele esteja certo.
Um dia eu sonhei com você. Segurando as minhas mãos, olhando nos meus olhos e dizendo que eu não precisava mudar em nada para ser tua. Que não era necessário amadurecer, crescer, fazer nada. Que a gente aceita quem a gente ama.
Um dia me disseram que príncipes encantados não existem. Que princesas também não. Mas, na minha opinião, estas pessoas não souberam procurar. É que hoje em dia príncipes e princesas são tão raros que não se encontram em qualquer balada por aí. E um legítimo príncipe só pode ser encontrado por uma princesa. E a princesa, por um príncipe. Balela é sair beijando sapos pra tentar achar um príncipe camuflado por aí.
Um dia eu sonhei com você. E no final do sonho você me dava o mais belo sorriso
No meu sonho, você era uma espécie de príncipe. E, pensando bem, quando eu te conheci, também foi. Ora, o príncipe não é a personificação do bem, da honra, da gentileza? Engraçado (e talvez seja justamente por isso que te identifiquei no sonho) é que teus olhos de ressaca e teu sorriso perfeito eram os mesmos da realidade.
Um dia eu sonhei com você. E você aconteceu.
"Deitada no ombro dele, ela via seu rosto muito próximo. Esse era o sonho, nada mais."
Caio F. Abreu



0 comentários:
Postar um comentário