Ninhá!
Juro que até pensei em escrever este texto embaixo do Ipê Branco. Mas... Seria muito sacrifício pra mim recordar algumas coisas vividas lá. E outra... Quem mora nessa cidade tem noção do calor que está fazendo. E do sol capaz de torrar todos os nossos miolos.

Pois bem. Tenho pensado muito. Novidade? Ora, a gente vive pensando. Mas tenho pensado sobre 2 assuntos em especial. Um deles, compartilho com vocês aqui.

Sabe quando você tem a impressão de estar no lugar errado e na hora errada? Sim! Simplesmente porque você não consegue se encaixar no contexto, não consegue criar fortes raízes aonde está. Sempre fui da opinião que quando a gente não se sente bem num lugar, a gente deve mudar.
E não é que uma vez uma pessoa que admiro muito (e que provavelmente sabe bem mais ou menos da minha existência) me disse: "O importante é não acomodar."
Acredito eu que às vezes as coisas acontecem pra fazer a gente se mexer. Decepções, frustrações, desentendimentos... As coisas ocorrem sempre com algum propósito. E tenho pedido muito aos Céus para que me dê alguma ajuda sobre que direção seguir. Se devo ir em frente ou fazer uma curva e tomar outro rumo.
Se estou em outro lugar e meu coração aqui... O que fazer? Se as coisas parecem não ter mais volta... Se parece que estou perdendo oportunidades de viver mais intensamente...

Coloco aqui um adendo: viver INTENSAMENTE pra mim não é sair por aí ficando, indo pra cama ou tentando amar qualquer um. Não achei meu corpo e nem meus sentimentos no lixo. Não bebo, não fumo, não uso drogas e me valorizo.
Viver intensamente seria viver em forte união com aqueles que Papai do Céu colocou em nosso caminho. União, amizade. Espero estar muito enganada, mas muito frequentemente me deparo com ódio, incompreensão, falta de diálogo e inveja.
Não foi isso que eu imaginei quando esolhi um rumo a tomar. E fico imaginando o quão diferente seria se eu tivesse escolhido outro caminho.

A gente nasce sem lembrar nossas programações. Talvez porque "o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer". A gente se perde, se acha, cai, levanta.

Às vezes as coisas parecem tão estranhas que acho que tomei o rumo errado. Ora, se tomei o rumo errado, como vou consertar se as coisas parecer não ter mais jeito? Me deparo com uma realidade que não é a que eu queria, não era a que eu imaginava ou idealizava) e muito menos a que eu acho ideal para mim.

Entretanto, em meio a tantas coisas eu pude ter certeza de muitas outras. Nunca fui tão convicta dos meus princípios e valores. Nunca tive tanta pena das pessoas e da forma com que elas tratam a elas mesmas. Nunca tive tanta dificuldade em me adaptar. Nunca tive tantas dúvidas também.

E quando a gente vê gente feliz e sente vontade de fazer parte daquela felicidade? Sim! Eu sinto vontade, ao ver fotos, de abraçar as pessoas felizes nelas. De compartilhar a minha felicidade com outras pessoas. Guardei muita coisa pra mim ano passado. E infelizmente acabei compartilhando o que não deveria compartilhar.

A gente aprende com os erros não é? E a gente tem a oportunidade de aprender com os erros alheios também. E, se nos é dada esta oportunidade, por que é que então a gente insiste em julgar, condenar e incompreender os outros? INDULGÊNCIA, INDULGÊNCIA, INDULGÊNCIA!

O que faço eu hoje? Leio artigos pra minha pesquisa e curto a companhia de um amigo que não pára de reclamar do calor (já percebeu que quanto mais reclamam de calor perto da gente, mais calor a gente sente?) e me cutucar com suas muletas. Mas ainda assim é uma deliciosa companhia. Destas que faz a gente acreditar que por mais quente, monótona e entediante que seja a tarde, a gente está no lugar certo, no momento certo e com a pessoa certa.

Deixo vocês com uma frase que tenho visto com frequencia em msns e orkuts:

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus
não possa protegê-lo."
PS: Doação de Sangue com o Projeto Vagalumes de Ribeirão Preto dia 12/02! Quem estiver interessado, entre em contato comigo! =)