Ninhá!
Foi assim meu domingo. Plena calmaria. Dormi até tarde e acordei com um sorriso olhando pra mim.
Acho que estava com o sono acumulado.
Almocei ainda cumprindo religiosamente a minha dieta. =p


Ouvimos músicas, curtimos um preguiça, ele foi fazer um trabalho e eu resolvi ignorar Prótese e Órtese e Ortopedia pra ler o livro dele. Sim! Fiz um furto de livro, tal qual ensinou-me papai! hahahaha


"Cem Escovadas Antes de ir pra Cama". O livro, em resumo, é sobre uma menina que começa a vida sexual dela de forma errada... E desde então sai a procura de amor em corpos, e não em sentimentos. O medo de ficar sozinha, o medo de nunca ser amada se traduz em sexo sem sentimentos (sim, porque com sentimentos se chamaria amor, não é mesmo?) e sem consequências. A garota chega ao ponto de não conseguir encarar um homem sem tentar seduzi-lo. Tudo isso pra querer ser amada.
O livro é triste. Forte e triste. Triste demais, pois mostra uma das misérias humanas... A falta de amor e respeito com o próprio corpo. Fiquei triste depois de lê-lo (é curtinho!). E fiquei pensando que não se passa de uma simples ficção. Existe gente assim... E eu fiquei chateada por essas pessoas, embora muitas vezes sejam as mesmas que me irritam por não ter escrúpulos. Mas esperar o que de quem não respeita a si mesma? Eu tenho pena... Não sei explicar. Só sei que reconheço a Melissa (personagem do livro) em algumas pessoas que conheço.


Ah! Hoje pra me animar vi váááários vídeos dos Barbixas! Gente! Eles são DEMAIS! Eu até ia postar um dos que eu mais gostei aqui, mas não dá pra por vídeo do youtube. =(


Ouvi "Sua Mãe" e "Dave Matthews Band" também... Tem uma música da banda "Sua Mãe", na qual eles (mais especificamente o Wagner Moura) recitam Clarice Lispector, um trecho do livro "Água Viva". Como eu AAAAAAMO o Wagner e AAAAAMO a Clarice resolvi transcrever pra cá o trecho que é citado na música:



"E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu”
e de acordar à uma hora da madrugada
ainda em desespero
- eis que às três horas da madrugada acordei
e encontrei-me.
Fui ao encontro de mim.
Calma, alegre, plenitude sem fulminação.
Simplesmente eu sou eu.
E você é você.
É vasto, vai durar.
O que te escrevo é um ”isto”.
Não vai parar: continua.
Olha para mim e me ama.
Não: tu olhas para ti e te amas.
É o que está certo."


A música se chama "Relação Injusta" e vocês podem ver o vídeo no youtube. Aconselho ver o ao vivo, porque, apesar dele mudar algumas coisas, ele canta super com a alma e parece que transcreve coisas que a gente quer dizer. Devo acrescentar que eu prefiro a versão dele... Ele muda coisas certas, sem deixar que o sentido se perca e, ao mesmo tempo dando mais emoção ainda. (Tem uma hora que ele fala assim: "Simplesmente isso: EU me encontrei!" - até arrepia.)


Por hoje é isso amigos! E vamo que vamo que amanhã é dia de branco! (Oh, férias! Cheguem loooogo! Por favor! Já já começa a musiquinha deprimente do Fantástico... ¬¬')


Tá tá tá. Eu não me aguento. O link com a letra é esse aqui (ainda vou descobrir como colocar hiperlinks direito nessa budega): http://letras.terra.com.br/sua-mae/1675814/


PS: Obrigada Lê por me seguir! =)

Marcadores: , , | edit post
4 Responses
  1. Roddy Says:

    Que bom que você melhorou, irmazinha!

    E rouba o livro mesmo! É você "A menina que roubava livros"?

    XD


  2. Ninhá! Says:

    Sou! Sou eu Roddy mano brother! =p

    Que bom que você tá gostando do meu bloguinho! Em breve nos vemos, hein! =p

    E... Jornalismo... É, quem sabe um dia! hehehehe

    Beijo Roddy!


  3. Paty!! =D Says:

    Adorei o texto... rsrs ainda axo que se daria mto bem em jornalismo...
    qm sabe qndo se formar aki faz jornalismo tbm rsrs

    beijoss aninha!


  4. Ninhá! Says:

    hahahahaha Nééé! É uma vontadinha dentro de mim mesmo!