Ninhá!
Taí. Quando eu achei que seria mais um dia difícil... Não é que me surpreendi?

Pois é. A professora substituiu a prova por um trabalho em grupo, todo mundo tirou notão. Consegui, mesmo que temporariamente me encaixar no contexto.

Saí da sala correndo pra reunião com o meu (des)orientador. Conversamos sobre o projeto de pesquisa. Chegou outro professor e então ficamos conversando e rindo... Saí de lá meio correndo, pois precisava voltar pra casa e pegar umas coisas pra aula à tarde.
Até aí, devo confessar, que estava bem puta da vida... Maaaaaaaaas... Como nada é por acaso...

Não é que chegando ao prédio dei de cara com um eterno professor (sim! certas pessoas são muito mais que "ex"). Estava ele e a esposa... Ele com a minha vizinha (e que vai me deixar, por sinal) nos braços, ela chorando. Explico: ela está se formando e vai embora da cidade. E ele veio com a esposa visitá-la e trazer flores. Lindo não? Tá vendo por que ele não é um mero "EX"?

Parei. Há muito não via os dois (ambos foram meus professores. Ele e a esposa). E ganhei abraços apertados, de pai e mãe mesmo. Contei como estão as coisas, recebi conselhos, e, quando o breve encontro acabou... Entrei no prédio, abraçada com a minha vizinha.


E não é que meu dia foi um dos melhores desses últimos dias? Pois é! Nem a superficialidade e a falta de assuntos mais pessoais com algumas pessoas me chateou... Muito menos as risadinhas quando eu fiz uma pergunta pro meu professor (esse é outro que rende um post! E COM CERTEZA será eterno), nem a falta de companhia.


Fiquei feliz também por 3 outros fatos... Uma amiga veio até mim mostrar as primeiras chuteirinhas do filho... Fiquei feliz de ela ter compartilhado isso comigo... Recebi um beijo estalado na bochecha do meu professor...
E quando eu menos esperava um carro encostou. Era um rosto muito amigo e familiar. Entrei. E ela é uma das pessoas das quais estou me aproximando. Porque sinto pureza de coração e sinceridade de sentimentos... E também aquele negócio de ela querer compartilhar um pouquinho dela comigo. Estou feliz hoje.


Eu até gostaria de comentar sobre o Rio de Janeiro, como algumas pessoas pediram para que eu comentasse aqui. Só que... É tudo tão triste, tão insano, tão... Que eu não sei nem o que comentar. Só me resta pedir ao Papai do Céu que ilumine a cabeça dos governantes, para que estes possam encontrar a melhor solução, para que vidas sejam poupadas. Rezar para os policiais que sobem morro a cima todos os dias, cumprindo seu dever (eu tô falando dos policiais sérios, tá?), pelos civis que estão em meio a essa guerra... E sim, por que não rezar pelos milicianos, pelos traficantes, pelos bandidos? Para que, sei lá... Que eles tomem consciência... É, eu tenho esperança ainda. Acreditar não paga imposto né? Pelo menos não ainda...


Se eu me chateei com alguma coisa hoje? Sim sim, claro. Ser superficial nunca foi meu forte. E eu estou num dilema: não sei se luto contra ela, ou se aprendo a ser com algumas pessoas. O fato é que eu percebo cada dia mais, que algumas pessoas preferem a superficialidade à intimidade conquistada, a irmandade, a amizade mesmo.
Percebo que para alguns mais vale uma "amizade" (SIM SIM! ENTRE ASPAS!) de piadinhas, risadinhas e trabalho durante as aulas do que contar a vida, conversar mais seria e profundamente, dividir problemas... Essas coisas.
Percebo também que algumas pessoas simplesmente não conseguem aglutinar: elas substituem uma amizade por outra.
Tenho também que registrar que sinto que essas mesmas pessoas se mostram mais confortáveis diante do meu silêncio e superficialidade. Pois é. Não estou testando-as. Mas mais uma vez eu esperava demais... Talvez eu esperava que elas agissem como eu agiria.
Se um amigo teu se silencia... O que você faria?

Ou talvez não era amizade. Estou confusa. Eu não estou confortável com o silêncio, com guardar tudo pra mim e não poder me "abrir" com gente que convive comigo todos os dias. Mas se as pessoas estão... Deixa estar. Elas sabem o que é melhor pra elas. Dói. Dói demais. Muito muito mesmo. Mas não vejo solução quando o negócio é falta de confiança, falta de amizade. Nunca fui de me conformar. Mas sei muito bem respeitar a escolha de cada um.


Mas antes que eu te deprima... Eu tô feliz hoje, não se esqueça! Hoje fazem 31 anos que o Pínspi nasceu... O Roddy tá namorando uma pessoa especial...


Vamos ver o que o amanhã reserva a mim, pois eu já cansei de frustrar-me ao tentar adivinhar o futuro.

Segue um trechinho de "Quase Sem Querer" do Legião Urbana, e o vídeo com a letra completa (sim! Eu descobri como colocar aqui!)


"Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo e tão contente."





Um beijo a todos =D



3 Responses
  1. Ninhá! Says:

    O blogger me odeia! Era pra ficar coloridinho e numa letra mais bonita! Mas ele não publica do jeito que eu quero! Foi assim mesmo!


  2. Ninhá! Says:

    =D Adoro quando as pessoas postam falando sobre elas mesmas aqui. Valeu Paty =)

    E sim... Eu vou parar pra pensar um pouco... Talvez eu precise de um tempo pra colocar as ideias no lugar, não é mesmo? Por enquanto eu tô assim: cheia de sentimentos e sem saber como lidar com eles.

    Um beijão e obrigada por estar sempre por aqui! =D


  3. Ninhá! Says:

    Ooooi Anônimo! =p

    Obrigadinha pelo comentário e por passar por aqui!

    E também por me querer bem! =D

    Agora quero descobrir quem é você! =p