Ninhá!
Pois é. Cada dia descubro que me decepciono mais com as pessoas. Novidade? Não. Afinal, quem nunca se decepcionou?
O problema é quando a gente ACHA que tem amigos. Digo, acha, porque nem sempre a nossa amizade é correspondida. Ou sequer valorizada.
Bom, é claro que exigir de pessoas um sentimento tão nobre que deveria ser o mais espontâneo possível também não faz sentido. Amizade se sente! Vem de dentro pra fora!
É respeito, é confiança, é amor, é preocupação. Não simplesmente contar as peripécias do final de semana ou fazer piadinhas e rir. É algo profundo, que, infelizmente, a maioria das pessoas não consegue sentir.
Na verdade, eu chego a ter dó dessas pessoas. Por construirem laços tão superficiais, tão falsos, iludidas em uma relação que elas acham que é amizade.
Voltanto para o título do post... Bem, se trata mais de respeito né. Talvez de caráter. O fato é que neste exato momento eu não quero ver uma viva alma na minha frente com o rosto conhecido (claro, salvo algumas exceções). A minha vontade é de xingar, tirar satisfações... Mas vai passar, vai passar. Minha consciência é tranquila, meu caráter é idôneo. E ninguém vai corromper isso. Vai passar essa raiva... E vai passar pra um sentimento de pena. De saber que as pessoas sequer ligam para o seu semelhante.
É triste, muito triste isso. E sim, eu tô chateada, e muito! Mas eu não preciso de pessoas que se dizem "amigos", quando na verdade estão comigo por interesse. Destas eu realmente não deveria esperar nada.
Só que eu espero... Porque bem lá no fundo eu tenho a esperança que me leva a achar que as pessoas não são maldosas, que elas tem consideração com as outras, que elas ainda podem aprender a ser amigas.
É, amigos... É justamente assim que a gente começa a quebrar a cara.
Me perguntam por que de uns tempos pra cá eu ando mais reservada, mais quieta, com o semblante triste. A resposta está neste post. É tanta decepção, tanta mentira ao meu redor, tanta falsidade que simplesmente eu tenho vontade de sumir do mundo em que vivo.
Pequenos gestos fazem a diferença sim. Um simples aviso, uma mensagem no celular, um telefonema, um recado no msn. Podem mudar muita coisa, inclusive uma manhã de quinta feira.


PS: Obrigada Marcelo! Obrigada Laine! Por melhorarem a minha manhã de decepções.

Marcadores: | edit post
8 Responses
  1. Maurício Says:

    Linda linda...

    É sempre assim né.

    "Não importa o quanto você se importa... Algumas pessoas simplesmente não se importam."


  2. Anônimo Says:

    maninha !!! eu concordo com tudo que vc falou . nao ligue para essas pessoas nao . temos que ter dó .
    Mau ,tbm concordo com o seu comantário . é sempre assim .

    Maninha , te adoro de verdade . comigo vc sempre poderá contar =).
    Bjossss *.*.

    aaaaaahhhhhhh , já tava esquecendo . seu bloguinho tá lindo *--*


  3. Ninhá! Says:

    Own! Que fofos que vocês são! Muito obrigada! =)


  4. Laine Says:

    ahhhhh Aninhaaaaa.....
    vamos ressaltar as partes BOAS do q aconteceu hj, pq sao as ki mais valeram a penaaa....
    por exemplo, naum teremos aula ateh dia 16!!!!! ^^
    tive uma companhia pra voltar pra casa...
    i de quebraaa..... queimamos algumas caloriias!!!!!!
    (ganhamos caroona tbm... hhuahauahuah!!!)
    obrigada pela boa companhiaa.... i por ter feito minha manha um pokinhu melhor...

    tive a impressão ki cheguei im ksa rapidinhu... pq vim conversandu ctg....^^

    VIVA AS EXCEÇÕES!!!!!! xD

    bjuussss...


  5. Ninhá! Says:

    Laaaaaine! Muito obrigada pela companhia! Eu nunca vou a pé, mas começarei a ir contigo! Porque as exceções (ou excessões?) valem REALMENTE a pena!

    e não é que apesar de tudo coisas boas realmente aconteceram? \o/

    VIVA AS EXCESSÕES! \o/

    começarei uma campanha: "Excessões: seja uma você também!" hahahahaha

    muito obrigaaada!

    um beijo!


  6. Laine Says:

    huahauahuahauah...
    sempre confundo tbm.....
    dai, na duvida, escrevi du jeito ki vc tinha escritoo... com "ç"

    aiih ó!!! jaaah too te encaminhandu a ter habitos mais saudaveis!!! (i te ajudandu a economizar com bus tbm....=P)

    sempre ki quiser uma companhia na volta pra casa, eh soh me falar...
    sera um prazer!!! (sei u qnt eh chato fik andandu sozinhaaa...)

    naum ki eu naum goste de andar... sozinhaa... mas conversandu eh taao mais legal!!!^^

    c vc começar com essa campanhaaa.... jah sabe ki serei uma das primeiras a aderir neeah!!! kkk

    Ó Aninhaa... td na vida tem o seu lado positivo.... não c esqueça!!

    bjuss!!


  7. Ninhá! Says:

    Né Laine! \o/ É nóis vestindo a camisa da nossa campanha! hahahahaha

    Muito obrigada por tudo, linda!

    E siiim! Vamos caminhar de volta pra casa mais vezes! \o/ vivaaaa!

    um beijo!


  8. Ninhá! Says:

    Esse post tá dando o que falar e as pessoas estão divagando comigo!

    \o/ VIVAAAA!